11/02/2014

Meus 5 canais de culinária preferidos

Eu contei que eu trabalho fazendo doces e salgados né? Como nunca fiz nenhum curso, o youtube é minha escola, mas muito antes d'eu profissionalizar este hobby eu já passava horas e horas assistindo a vídeo-receitas.
Acompanho vários canais, mas vou dizer quais são os 5 que eu mais curto. E please, me indiquem mais? Os tantos que eu assino não são suficientes pras horas que passo no youtube, rs



O Canal do Caio é hilário, mas apesar de ser hilário, as receitas são bem úteis. Este canal possui dois diferenciais. Um, é que o Caio recria muitas receitas famosas e industrializadas. O segundo é que com ele não tem frescura. Se a receita pede rolo de macarrão e ele não tem, vai a garrafa, o copo ou o que servir mesmo. Ele se vira com o que tem em casa, o que faz com que, quem está assistindo, se sinta mais motivado a fazer também.



A Raiza é uma brasileira que mora nos Estados Unidos e até já participou da última edição de Masterchef. Ela faz os vídeos em inglês, mas depois começou a fazer os mesmos vídeos com a narração em português em um outro canal. O link dos dois está acima. A especialidade dela é a confeitaria, mas ela faz outras coisas deliciosas também. O legal é que ela é super fofa e bem humorada e tem um cenário de babar. Confesso que isto foi a primeira coisa que me chamou a atenção.

My Cupcake Addiction


É um canal de uma Australiana, mas garanto que os vídeos são bem ilustrativos, se você como eu, tem dificuldades com o inglês. Vale SUPER apena pra quem gosta de cupcakes. Confesso que foi o canal que mais me ensinou sobre a decoração dos mesmos e me deixou espantada com a variedade de coisas que eu podia fazer com eles.
Ah, e é o canal que tem o Draw my Life mais fofo e incrível da face da terra youtube



Um canal com receitas gostosas e simples. Já fiz várias e super aprovo. O legal é que, pra quem não tem paciência de assistir vídeos longos, este é o canal ideal. As receitas são bem objetivas e rapidinhas.



A Gisele faz receitas simples e populares do nosso dia. Todas bem práticas e sem níveis de dificuldades. Ou seja, se você não sabe nada de cozinha, vai se dar bem com este canal. A Gi também tem um blog sobre o mesmo assunto e lá tem dicas super valiosas. Tipo, transformar uma sacola em secador de saladas, cozinhar leite condensado no microondas e outros truques



O Panelinha é um dos sites mais antigos de culinária que eu tenho conhecimento e eu acho a Rita Lobo muito diva. ADORAVA assistir o programa dela na GNT. O canal (que infelizmente não é atualizado com frequência) possui uma série de 9 episódios chamado Rita, Help! onde o Gustavo que não tem experiência nenhuma na cozinha, vai tentar executar as receitas do livro da Rita. É hilário, vocês precisam assistir.Vai por mim!

Ah! Se ficou curioso em conhecer os outros que gosto, confere lá no blogroll ;)

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Tathy, tb curto cozinhar e gosto de ver um vídeo ou outro dobre culinária. Até mesmo programas de tv. Eu já conhecia o primeiro canal que vc indicou, mas não os demais.
    Vou conferir.

    Beijo grande, menina linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q vc vai curtir, San.
      Eles são úteis pra quem não costuma colocar o pé na cozinha. Pra quem curte, é pura diversão :)

      Excluir

Obrigada por comentar. Sua presença e feedback são importantíssimos pra mim <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©